Estudantes internacionais de 2021.1 terão evento online de boas vindas

09/06/2021 17:19

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) realizará nesta sexta-feira, 11 de junho, a recepção online de boas-vindas aos estudantes internacionais que iniciarão os estudos na modalidade virtual do primeiro semestre de 2021 da UFSC. Eles ingressaram por meio de Acordos Bilaterais ou por parcerias com associações e programas federais. A transmissão do evento será pelo youtube, às 14h (horário de Brasília).

Para este semestre, os estudantes internacionais do Programa Incoming vêm da França, Itália, Peru e Reino Unido; e da Argentina e Uruguai pelo Programa Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu (AUGM).  A UFSC também recepcionará a estudante de Honduras do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

Além das boas-vindas do reitor aos estudantes, a recepção também contará com a apresentação da UFSC, orientações da SINTER e depoimento de estudantes. Ao final, os estudantes poderão sanar suas dúvidas com a equipe da secretaria. A novidade da recepção deste semestre é a participação dos alunos que realizarão as aulas do Programa de Mobilidade Virtual (PMV).

Mais informações sobre os programas voltados aos estudantes internacionais podem ser acessados aqui.

Tags: Associação de Universidades do Grupo de Montevidéuestudantes internacionaisPrograma IncomingRecepção de boas vindasSecretaria de Relações Internacionais