Projeto 12:30 abre inscrições para apresentações virtuais

16/03/2021 09:15

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar das atividades virtuais do Projeto 12:30. A partir de março, serão realizadas entrevistas e pocket shows on-lines, com bandas e artistas, através das redes sociais e do novo canal do Youtube do Projeto 12:30.

Desde a sua criação em 1986, com programação regular a partir de 1993, as apresentações culturais do projeto são feitas com a presença do público. Entretanto, em março de 2020, devido à pandemia e à suspensão das atividades presenciais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), passaram a acontecer nas plataformas digitais.

Nesse período de impossibilidade de retorno presencial à Universidade, a coordenação do Projeto 12:30 busca alternativas para possibilitar, novamente, o contato dos grupos musicais com a comunidade. Em 2021, as mudanças no formato das atividades serão voltadas a restabelecer o vínculo com os artistas locais e a divulgar arte e cultura de forma gratuita e acessível.

Para isso, a iniciativa passará a receber em seu recém-inaugurado canal do Youtube — e, também, nas suas redes sociais— bandas e músicos que tenham interesse em participar de um bate-papo sobre suas trajetórias artísticas e, ainda, realizar um pocket show para divulgar seus trabalhos.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição com informações básicas sobre o artista ou os integrantes da banda; fotos para divulgação; disponibilidade para realizar “lives”; telefones e e-mail para contato.

> Acesse AQUI o formulário de inscrição

As atividades virtuais ocorrerão uma vez por mês e ficarão disponíveis para serem acessadas a qualquer momento. Todos os detalhes da programação serão divulgados na página do Departamento Artístico Cultural, no Instragram e no Facebook do Projeto 12:30.

De acordo com a coordenação, as entrevistas e pocket shows poderão ser ao vivo ou previamente gravados, a depender da disponibilidade técnica das bandas e artistas.

Serviço:
O quê: Inscrições para o Projeto 12:30 (atividades virtuais)
Onde: Formulário de inscrição neste link
Quanto: Gratuito
Informações: projeto1230@contato.ufsc.br (ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail: bianca.kaizer@ufsc.br)

Mais sobre o Projeto em www.dac.ufsc.br

Texto: Nicole de Matos Santos, Bolsista de Jornalismo, Projeto 12:30/DAC/SeCArte/UFSC

Tags: Departamento Artístico-Cultural (DAC)Projeto 12:30Secretaria de Arte e Cultura da UFSC (SeCArte)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina