Centro de Eventos da UFSC terá ponto fixo de vacinação neste sábado

12/03/2021 15:49

Ponto fixo de vacinação contra a Covid-19 no Centro de Eventos (Foto: Divulgação PMF)

Neste sábado, 13 de março, os idosos acima de 78 anos que não puderam ir até um local de vacinação por drive-thru poderão ser vacinados em um ponto fixo de vacinação. O Centro de Referência de Vacinação Trindade funcionará no Centro de Eventos da UFSC, das 9h às 16h.

O local é o primeiro Centro de Referência de Vacinação em local fixo aberto aos idosos pela Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF). As regras para a vacinação continuam as mesmas que para os pontos drive-thru: apresentação de documento de identidade com foto e uso obrigatório de máscaras. A abertura do local em outras datas será avaliada pela equipe de Saúde, conforme a chegada de mais doses.

Serão vacinados idosos de 78 anos e os idosos de outras faixas etárias que já estavam sendo vacinados e que eventualmente não conseguiram se vacinar em outras datas. A população pode conferir se o seu cadastro está atualizado no Alô Saúde Floripa pelo número 0800 333-3233.

Para os idosos dessa faixa etária que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada. As equipes de saúde podem orientar quando a vacina pode ser recebida. Nestes casos, os idosos serão vacinados posteriormente após o prazo estipulado pelas equipes, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data. Idosos acamados receberão a vacinação em casa.

A administração municipal reforça que é indispensável o uso de máscaras, não apenas no momento da vacinação, como em qualquer ambiente fora da residência.

 

 

 

Tags: Covid-19Ponto fixoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarinavacinação