CGU promove pesquisa para escolher os valores do serviço público federal

19/11/2020 11:17

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), coordena projeto que irá escolher os Valores do Serviço Público Federal. Uma votação entre os próprios servidores federais de todo o Brasil irá escolher quais valores irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública.

Na primeira etapa do Projeto foram recebidas mais de 33 mil contribuições, com a indicação de mais de 93 mil sugestões de valores.  Agora, na segunda etapa, são apresentados os valores mais representativos para priorização de todos os servidores e funcionários do Serviço Público federal.

O formulário ficará abertos de 18 a 30 de novembro.

A iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores.

Mais informações na página do projeto.

Tags: Controladoria-Geral da UniãoUFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaValores do Serviço Público Federal