Projeto informa estudantes da rede pública sobre ingresso e permanência no ensino superior
“Assegurar a equidade de acesso e permanência à educação profissional e à educação superior de qualidade, de forma gratuita ou a preços acessíveis”. Essa é uma das metas para o Brasil no quesito Educação, definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – agenda mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.
Dando um passo no caminho para ajudar a concretizá-la, o Projeto Sonhando Alto, desenvolvido por estudantes da oitava fase do curso de Administração diurno da UFSC, promoverá uma ação com o objetivo de orientar estudantes da rede pública de educação sobre o ingresso e permanência no ensino superior.
Os eventos do projeto serão realizados nos dias 27 e 29 de novembro, na Escola de Educação Básica Júlio da Costa Neves, localizada na Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis. Durante os dois dias de encontro serão desenvolvidas atividades como uma feira e roda de conversa sobre profissões, apresentação de cursinhos gratuitos, sorteio de bolsas de estudos entre os 200 alunos participantes e outras atividades.
O propósito do Projeto Sonhando Alto é facilitar o contato entre o mundo das Universidades e estudantes da rede pública de educação. “Em uma de nossas reuniões discutimos que muitos alunos de escola pública desconhecem os programas de permanência e formas de ingresso. Vimos que falta cativar e mostrar para eles que seus sonhos podem se tornar realidade e que eles podem ir muito além”, conta Maryane Cristina de Souza, estudante de Administração na UFSC e uma das 16 integrantes do projeto.
Você pode contribuir com o projeto doando material de estudo para vestibulares, como apostilas do ensino médio e de cursos pré-vestibular, que serão repassados aos estudantes da escola no dia da ação.
Para fazer uma doação ou saber mais sobre o projeto, entre em contato através do perfil no Instagram ou Facebook.