Segundo Simpósio de Fisiomecânica da Locomoção Terrestre ocorre dias 8 e 9, na UFSC
No dias 8 e 9 de novembro o Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina (CDS/UFSC) recebe a segunda edição do Simpósio de Fisiomecânica da Locomoção Terrestre (FisioMec). O evento conta com a presença de palestrantes nacionais e internacionais com pesquisas na área de locomoção aplicada à saúde e ao desempenho esportivo. As inscrições ainda podem ser feitas pela página oficial do evento.
Programação e atrações
A primeira edição do simpósio foi realizada há dois anos, em outubro de 2017, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e reuniu em torno de 100 estudantes e profissionais da área das ciências do movimento humano e saúde, mesmo público estimado para o FisioMec 2019. “Trata-se de um evento que aborda temas ligados à locomoção humana, tanto para o desempenho quanto para a saúde”, ressalta a professora. Estão programados minicursos, mesas-redondas e conferências. Também haverá uma sessão de trabalhos, quando se discutirá temas atuais sobre a fisiomecânica da locomoção e do treinamento. O prazo para submissão de estudos esgotou no dia 20 de outubro.
No primeiro dia do evento ocorrerão quatro minicursos, um deles sobre Caminha Nórdica, com as professoras Elren Monteiro, da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Natalia Gomeñuka, da Universidade Católica das Missões (Ucami), na Argentina. “Eu, juntamente com a doutora Natalia Gomeñuka, iremos ensinar tudo (sobre caminhada nórdica) no workshop que ocorrerá no dia 8 de novembro no 2º Simpósio de Fisiomecânica da Locomoção Terrestre.”, disse a professora Elren. No primeiro dia ainda haverá a conferência de abertura oficial, com palestra de Leonardo Alexandre Peyré-Tartaruga, da UFRGS. Para o segundo dia estão previstas quatro mesas-redondas e apresentação de pôsteres.
Confira programação completa e mais informações no site oficial em https://fisiomec2019.wixsite.com/fisiomec2019 ou também no Facebook em @FiosioMec2019
Eduardo Correia/ Assessoria de Imprensa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu)