Segurança Institucional e polícias atuam juntos em incidentes criminosos no entorno da UFSC

23/04/2019 16:49

Deseg UFSC. Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Institucional (SSI) da UFSC, com auxílio da Polícia Militar, apreendeu na noite desta segunda-feira, 22 de abril, um homem que efetuava furtos a bicicletas no campus Florianópolis. O flagrante foi por volta das 22h.

Bicicleta recuperada pela SSI nesta segunda-feira, 22 de abril. Foto: Divulgação

O homem foi identificado e levado à Central de Plantão Policial, sob a responsabilidade do delegado Felipe Franco. A SSI já monitorava suas ações há quatro semanas. Havia gravações de outros furtos efetuados pelo indivíduo na UFSC, e as imagens foram entregues à Polícia Civil. A SSI concluiu a ocorrência por volta das 2h30 da manhã.

“Tivemos uma redução de cerca de 60% no número de ocorrências nos últimos três anos, porém o problema do furto de bicicletas é ainda o mais frequente”, explica o secretário da SSI, Leandro Oliveira.

A SSI trabalha em parceria com as polícias Civil e Militar em todas as ocorrências que envolvem os campi da Universidade. Em caso de emergência, a Secretaria pode ser acionada pelos telefones (48) 3721-9555 e 3721-5050.

Roubo de veículo

Circula nas redes sociais um vídeo de um roubo efetuado na Rua Delfino Conti, próxima ao Centro Tecnológico (CTC) da UFSC. Na ocasião, duas pessoas aproximaram-se, armados, de um veículo e forçaram os ocupantes a saírem. Trata-se de um roubo à mão armada, ocorrido também na última segunda-feira. Os passageiros foram rendidos e o veículo, uma EcoSport branca, levado .

“Os assaltos à mão armada há muito tempo não aconteciam dentro da UFSC. Verificamos em tempo real a ocorrência e acionamos imediatamente a Polícia Militar. A SSI não poderia ter feito este flagrante porque não trabalhamos armados, a legislação não permite”, detalha Leandro.

O veículo ainda não foi recuperado e o crime está sendo investigado pela Polícia. A orientação da SSI é que evite-se ficar dentro de veículos, e se for necessário, que estejam atentos a qualquer movimentação suspeita.

Mais informações: seguranca.ufsc.br
Mayra Cajueiro Warren / jornalista da Agecom / UFSC

Tags: SegurançaSSIUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina