Sisu 2019: Classificados na UFSC devem efetuar matrícula online nesta quinta e sexta-feira
As matrículas para os candidatos classificados em 1ª chamada para uma das vagas disponibilizadas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) edição 2019 serão realizadas em dois momentos. Confira a Relação dos Classificados por Curso/Período AQUI.
A matrícula online será nesta quinta e sexta-feira, dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro de 2019, através dos sites http://sisu2019.ufsc.br/ ou www.simig.sistemas.ufsc.br para gerar uma senha de acesso ao sistema de matrícula.
A segunda etapa será a matrícula presencial, que ocorrerá nos dias 05, 06, 07 e 08 de fevereiro de 2019, das 8h às 12h e das 14h às 18h, diretamente nas Coordenadorias dos cursos em que o candidato optou em cursar.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. O candidato pode escolher até duas opções de curso, sendo possível alterar as opções durante as inscrições. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) disponibiliza 30% das vagas de cursos de graduação via Sisu, o que representa 1.930 vagas em 100 cursos nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.
Do total, 946 vagas foram para a modalidade Classificação Geral e 984 para Ações Afirmativas (cotas), que são destinadas a estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas com recortes que atendem aspectos de renda, autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiências (conforme previsto pelas Leis n° 12.711/2012 e n° 13.409/2016).
Ampla Concorrência | PAA – Escola Pública | |||||||
946 | Renda até 1,5 salário mínimo | Renda superior a 1,5 salário mínimo | ||||||
PPI | Outros | PPI | Outros | |||||
deficientes | Não deficientes | deficientes | Não deficientes | deficientes | Não deficientes | deficientes | Não deficientes | |
27 | 171 | 55 | 263 | 27 | 167 | 43 | 231 |
Lista de espera
As vagas remanescentes ao final da chamada única do processo seletivo do Sisu serão preenchidas por meio da utilização da lista de espera. Para constar da lista de espera o candidato deverá, obrigatoriamente, confirmar o interesse à vaga de 28 de janeiro a 4 de fevereiro. A convocação dos candidatos em lista de espera pela instituição será no dia 7 de fevereiro.
Mais informações
Portaria de Matrícula Sisu/UFSC
Relação dos Classificados por Curso/Período
Nota do 1º e Último Classificado por Modalidade de Concorrência
Resolução normativa de adesão da UFSC ao Sisu 2019
Dúvidas
Segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.
Telefone: (48) 3721.9200
Email: coperve@coperve.ufsc.br
Datas importantes
Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 28/01 a 04/02;
Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: 30/01 a 04/02;
Convocação dos candidatos em lista de espera: 07/02.