Nota de pesar: falece professor Faruk Nome

24/09/2018 11:12

Professor Faruk Nome.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento de Faruk Nome, professor, vice-coordenador e coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Físico-Química e Química da UFSC, falecido no dia de hoje, 24 de setembro de 2018.

Faruk atuou nas áreas de reações intramoleculares como modelos não miméticos de catálise enzimática, mecanismos de formação de compostos fosfatados ricos em energia; preparação de compostos modelo de receptores para reconhecimento molecular; catálise por micelas, microemulsões e interfaces carregadas em geral; e modelos para distribuição de metais-traço em sedimentos. Ao todo, orientou 13 alunos de pós-doutorado, 36 alunos de doutorado e 56 de mestrado. Também foi coordenador de pesquisa do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas e membro do Conselho do mesmo centro, presidente da Câmara de Ensino de Graduação e pró-reitor de Ensino de Graduação da UFSC, além de outros cargos.

O velório ocorre no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, às 14h30 e o sepultamento está previsto para as 17h30 desta segunda-feira.

Tags: Faruk Nomenota de falecimentoUFSC