Campus Araranguá está com inscrições abertas para módulos de leitura e produção textual

09/08/2018 16:23

O  Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes do campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (Piape/UFSC) abriu inscrições para os módulos de leitura e produção textual. Com seis semanas de duração, o projeto visa auxiliar os alunos em práticas de interpretação e produção de textos e como apresentar trabalhos em eventos científicos. O período de matrícula vai até 12 de agosto de 2018. As atividades fornecem certificados desde que o estudante tenha 75% de frequência.

Confira os módulos:

“Mapas Conceituais”: os estudantes aprenderão a utilizar mapas conceituais como ferramenta de representação gráfica do conhecimento e da informação. O objetivo é obter fluência no uso de mapas conceituais de modo que permita aos alunos capturarem e reterem o significado do conteúdo curricular através da relação entre os conceitos.

“Leitura-Escrita Científica: práticas de interpretação e produção de textos”: os estudantes aprenderão sobre estrutura do texto dissertativo-argumentativo; estratégias para leitura e apreensão das ideias de um texto acadêmico; estratégias e técnicas de argumentação; interpretar as ideias de outros autores, utilizando corretamente citações literais e paráfrases; e construção dos gêneros mais utilizados para documentação e comunicação científica. O objetivo é compreender textos e conhecer e se apropriar das técnicas e recursos da escrita de diferentes gêneros científicos, assim como requisitos e principais plataformas de divulgação.

“Apresentação de trabalhos em eventos científicos”: os estudantes aprenderão sobre organização de roteiro da apresentação; apresentação oral de trabalho; recursos audiovisuais usando tecnologias digitais e normas gramaticais. O objetivo é aplicar métodos de resumir textos e organizá-los em uma apresentação visual que seja usada tanto para disciplinas do curso de graduação quanto em eventos científicos, assim como desenvolver a postura do apresentador

Inscrições e mais informações neste link.