Primeira posse na modalidade de professores ‘titulares-livres’ na UFSC
Vindos de outras instituições federais, os novos professores que vão atuar na UFSC marcaram a primeira posse na modalidade “titulares-livres” na universidade. Segundo a Administração Central esse tipo de contratação demanda um certo tempo e já vem sendo trabalhada desde 2015, já que necessita de autorização do governo federal.
Foram duas cerimônias realizadas recentemente. A primeira no Gabinete da Reitoria, com os quatro professores que irão atuar nos departamentos de Ciência e Tecnologia de Alimentos, de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos, de Metodologia de Ensino e de Farmacologia.
Já na Sala dos Conselhos forma empossados os professores dos departamentos de Metodologia de Ensino, de Ciências da Administração, de Educação do Campo, de Geociências, de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos e no Campus de Araranguá, além de uma Tradutora e Intérprete de Libras para o Centro de Comunicação e Expressão (CCE), no campus de Florianópolis.
Segundo Carla Cristina Búrigo, pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, a Prodegesp tem feito um esforço para chegar ao início do semestre – 6 de março – com o máximo de professores efetivos em sala de aula. Búrigo também se colocou à disposição dos novos servidores para “promover ações coletivas e colaborativas com a finalidade de fortalecer o sentimento de identidade e pertencimento com a instituição”.