Projeto de extensão da UFSC lança edital de seleção de projetos para pré-incubadora gratuita

21/11/2016 11:15

O lançamento do segundo edital de seleção de projeto para o Cocreation Lab do Centro Sapiens será realizado nesta terça-feira, 22 de novembro, às 9h30, com um café da manhã aberto para a imprensa no Museu da Escola Catarinense. O evento reunirá representantes do Grupo Gestor do Centro Sapiens como o Sapiens Parque e Fundação CERTI, Sebrae Santa Catarina, CDL Florianópolis, Secretaria Municipal de Turismo, SENAI, FloripAmanhã, UFSC, UDESC e IF-SC.

A segunda edição do edital selecionará mais dez grupos com ideias inovadoras voltadas ao desenvolvimento da Economia Criativa, com foco nas áreas de design, gastronomia, turismo, artes e tecnologia, para usufruir do espaço e das atividades de desenvolvimento do negócio por um período de até um ano. O prazo para submissão de projetos vai até o dia 11 de dezembro pela página do Centro Sapiens.

Além do espaço, também são disponibilizados ambiente para reuniões, estações de trabalhos, diversas atividades, oficinas e palestras de apoio ao crescimento dos futuros negócios e acesso a um pacote da Amazon Web Service, fruto de uma parceria com a empresa Amazon, além de softwares da empresa catarinense Audaces direcionados para a produção em moda.

O Cocreation Lab já beneficiou dez projetos selecionados em seu primeiro edital. Os resultado da nova turma será divulgado no dia 23 de dezembro e a previsão de início das atividades é no dia 2 de janeiro de 2017.

Centro Sapiens

O Centro Sapiens é um projeto de desenvolvimento tecnológico territorial voltado à promoção da Economia Criativa – com foco nos setores de grande potencialidade na cidade de Florianópolis. Inserido na região leste do Centro Histórico, local caracterizado por alto potencial de comércio e boemia, mas que vem ao longo dos anos sofrendo com o abandono e a degradação de prédios históricos.

Diversas instituições estão ligadas ao projeto; além das já citadas também estão IPUF, CASAN, CELESC, Finep; CODESC, Fecomércio, Acate, Fortur, SCMC, Santacine, Saberes&Sabores, Projeto Cidade UNESCO da Gastronomia, os laboratórios de pesquisa LOGO/UFSC e VIA/UFSC, o Museu da Escola Catarinense, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, as secretarias municipais de Ciência e Tecnologia, de Obras e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano assim como as secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

O Centro Sapiens é também um projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina e está vinculado ao Sapiens Parque, parque de inovação localizado no norte da Ilha.

O primeiro edital selecionou 10 projetos que já fazem parte do Cocreation Lab desde junho. Entre os selecionados estão alunos da UFSC de graduação e pós-graduação, como o de tecnologia Hidrointel, projeto idealizado pelos alunos de Engenharia de Automação Leonardo Rubin Quaini e Erich Richard Alves, e como de educação inclusiva CéOs, da estudante de pós graduação em Engenharia de Produção Tálita Bitencourt.

Para mais informações sobre o projeto ou o edital do Cocreation Lab basta entrar em contato pelo contato@centrosapiens.com.br ou no (48) 3363-9158.

Tags: Centro SapiensCocreation Labincubadorapré-incubadoraSapiens ParqueUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina