Pagamento dos servidores, a partir deste mês, será depositado em conta salário
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão informa que o pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal, a partir da folha de pagamento do mês de setembro de 2016, será depositado exclusivamente em conta salário. A exigência é do Banco Central, pois atesta a garantia do empregador de que o pagamento foi efetuado.
Informamos que nos casos de contas em bancos credenciados (lista abaixo) não há necessidade de alteração de conta. O crédito será transferido automaticamente para os titulares de conta corrente, sem a necessidade de qualquer providência por parte dos interessados.
O servidor ativo, aposentado, pensionista, se quiser mudar de banco deverá optar somente por uma das instituições bancárias credenciadas listadas abaixo. A alteração deverá ser comunicada ao Departamento de Administração de Pessoal, por meio de formulário próprio, disponível no site da Prodegesp.
Como se trata de procedimento em início de implementação, falhas pontuais podem eventualmente ocorrer, como demora na transferência do crédito da conta salário para a conta corrente. Neste caso, o servidor deverá informar o problema a sua agência bancária.
Bancos Credenciados pelo Banco Central:
- Sicredi
- HSBC
- Banco do Brasil
- Banrisul
- Bradesco
- Caixa Econômica Federal
- Itaú
- Santander
- Bancoob