Café com Dança: apresentação e debate do livro ‘Grupo Cena 11’

17/08/2016 09:25

Flyer_Eletrônic_Café_com_Dança (2)Café Com Dança – Ciclo 2 – será realizado nos dias 17 de agosto, 21 de setembro, 26 de outubro e 5 de dezembro de 2016, tendo como foco a reflexão sobre a produção artística e intelectual em dança do estado de Santa Catarina.

No dia 17 de agosto, haverá apresentação do livro Grupo Cena 11. Dançar é Conhecer (Annablume, 2015) e debate com a participação da autora Jussara Xavier e seus convidados, na sala Pitangueira, hall do segundo piso do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, das 14h às 17h. Na ocasião, serão distribuídos exemplares do livro.

O projeto foi imaginado como uma forma de oportunizar momentos de intercâmbio entre artistas, professores, pesquisadores, coreógrafos e estudantes da área artística e comunidade interessada na reflexão sobre dança na contemporaneidade. Tem por intuito a promoção de ações ligadas à dança na UFSC, tais como a organização de palestras, mesas de discussão, projeções de vídeo-dança, vídeo-documentários, conferências dançadas, vídeo-palestras e atividades afins. Pretende-se, dessa maneira, promover debates qualificados sobre questões relevantes e atuais envolvendo a dança em suas perspectivas pedagógica, histórica, sociopolítica e artística; assim como contribuir para a formação de um público crítico e receptivo a questões relativas à dança e à arte contemporânea.

Coordenadora: Vera Torres – CDS/UFSC
Apoio: Secretaria de Cultura e Arte – SecArte/UFSC