Florianópolis sedia XXVIII Simpósio Nacional de História
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Associação Nacional de História (ANPUH) trazem para Florianópolis o XXVIII Simpósio Nacional de História, principal reunião dos profissionais dessa área no Brasil. Esta edição será realizada entre os dias 27 e 31 de julho, em diversos locais da capital.
O tema para este ano foi escolhido na Assembleia Geral do XXVIII Simpósio, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. A temática “Lugares dos historiadores: velhos e novos desafios” discute a atuação dos profissionais de História, em toda a sua abrangência, além de debater a historiografia brasileira e a forma como ela é abordada nas escolas e nos espaços públicos da sociedade.
O evento conta com oito conferências, em que participarão historiadores nacionais e internacionais; também haverá simpósios temáticos, minicursos e oficinas. A programação atrai, em geral, professores de todos os níveis de ensino, pesquisadores em qualquer estágio da carreira e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação de áreas afins.
Confira a programação e mais informações no site do simpósio.
Gisele Flôres/Estagiária de Jornalismo Agecom/DGC/UFSC