Contracheques serão disponibilizados apenas por meio eletrônico
A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) comunica a todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que, de acordo com a medida estabelecida pela Portaria nº 73 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), publicada no Diário Oficial da União (DOU) , em 7 de abril de 2015, os contracheques e comprovantes de rendimentos de imposto de renda passarão a ser obtidos exclusivamente por meio eletrônico.
Os contracheques e comprovantes para imposto de renda deixaram de ser emitidos e enviados pelo correio a partir da folha de pagamento referente ao mês de maio/2015, para os servidores ativos. Para os aposentados e beneficiários de pensão que já possuem e-mail cadastrado, a medida vigora para a folha de pagamento referente ao mês de junho/2015.
Para os aposentados e beneficiários de pensão que ainda não têm e-mail registrado, cessa o envio de contracheques a partir do mês seguinte ao do cadastramento do endereço de correio eletrônico (e-mail).
O cadastramento ou a alteração de e-mail deverão ser solicitados pelo e-mail: saa.ddap@notes.ufsc.br, ou pelo telefone (48) 3721-9313, no período vespertino.
Confira os passos para acessar o contracheque no SIGEPE:
- Acessar o site https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br/;
- Clicar no ícone SIGEPE Servidor;
- Selecionar a opção Sou servidor ou pensionista e fornecer CPF e senha;
- Para o primeiro acesso ou recuperação de senha, clicar no link Precisa de ajuda?, localizado abaixo do campo da senha;
- Para o esclarecimento de dúvidas, clicar no link Dúvidas frequentes de acesso.
Mais informações na Segesp.