Cinedebate convida para filme ‘Água_Vida’

29/05/2015 10:21
O Cinedebate convida turmas do oitavo e nono anos do ensino fundamental e estudantes do ensino médio, para assistir ao documentário ÁGUA_VIDA, produzido pela TV UFSC e pelo projeto Rede Guarani/Serra Geral. Haverá, também, debate com o cineasta Zeca Pires, diretor do filme, e responsáveis pelo roteiro. As exibições serão realizadas nesta sexta-feira, 29 de maio, das 14h40 às 15h30, e segunda-feira, 1º de junho, das 8h30 às 9h30, no auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária.
Na noite do dia 1º de junho, às 18h30, aberta ao público em geral, também haverá uma exibição do ÁGUA_VIDA; porém, em vez de debate, haverá palestra com o professor Luis Fernando Scheibe, um dos roteiristas.

O documentário – que tem a direção de Zeca Nunes Pires e roteiro de Luiz Fernando Scheibe, Arthur Schmidt Nanni e Luciano Augusto Henning – pretende revelar os problemas ambientais e civilizatórios que ameaçam as reservas hídricas superficiais e subterrâneas, além de destacar iniciativas que mostram ser possível uma convivência harmoniosa com o planeta.

Para receber certificado de participação, os interessados devem preencher o formulário da Semana do Meio Ambiente na página da Coordenadoria de Gestão Ambiental.

Esses eventos fazem parte da Semana do Meio Ambiente da UFSC, cuja programação completa pode ser acessada neste link.

Tags: águacinedebateSemana do Meio AmbienteTV UFSCvida