Sétimo debate institucional sobre Ebserh nesta terça, às 19h, com transmissão ao vivo
O sétimo debate institucional sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) será realizado nesta terça-feira, 25 de novembro, no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos, a partir das 19h. O debate será voltado às comunidades interna e externa, além dos centros de ensino CTC e CFM, e terá transmissão ao vivo.
Participam da mesa o diretor do Hospital Universitário (HU) da UFSC, Carlos Alberto Justo da Silva, a vice-diretora do HU, Maria de Lourdes Rovaris, o coordenador do curso de Medicina da UFSC, Carlos Eduardo Andrade Pinheiro, e os representantes do Fórum Catarinense em Defesa do SUS e Contra as Privatizações, Alexandre Aguiar dos Santos e João Pedro Carreirão Neto. O representante dos técnicos-administrativos em Educação (TAEs), Hélio Rodak de Quadros Junior, e o representante discente, Mateus Stallivieri da Costa, serão os moderadores. Os procuradores do Ministério Público Federal convidados não participarão do debate por estarem em viagem.
Documentos da comissão da Ebserh disponíveis para consulta
A comissão instituída pelo Conselho Universitário (CUn) para analisar as discussões sobre a Ebserh disponibilizou uma série de documentos sobre o tema. Atas das reuniões, relatórios, diagnósticos do HU, contratos, legislação, documentos do Ministério da Educação (MEC), do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério Público Federal (MPF), além de outros textos, reunidos durante os mais de 12 meses de trabalho da comissão. O acesso aos documentos foi aberto a todos os interessados em: https://grupos.moodle.ufsc.br/course/view.php?id=109