Encontro discute práticas de ensino de Geografia da região Sul
Nos dias 30 e 31 de outubro (quinta e sexta-feira) será realizado na UFSC o 2° Encontro de Práticas de Ensino de Geografia da Região Sul (ENPEGSul). A participação no evento a todas as licenciaturas é fundamental para o crescimento e fortalecimento no debate das licenciaturas.
O objetivo do evento é estimular e aperfeiçoar espaços de diálogo de cunho regional entre os envolvidos na educação geográfica. E, no espaço regional, quais as leituras atuais da geografia ou das geografias, sua práxis educativa e dialogar a formação docente. Assim como, estreitar vínculos para a implantação de uma rede de pesquisas envolvendo as diversas comunidades das universidades e escolas do sul do país.
A organização do ENPEGSul 2014 está a cargo da UFSC, por meio da Linha de Pesquisa “Geografia em Processos Educativos” do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG), do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia (NEPEGeo), do Laboratório de Cartografia Tátil e Escolar (Labtate), e do Laboratório de Estudos e Pesquisas de Educação em Geografia (Lepegeo) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
Apoio: Coordenação de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis
Mais informações e inscrições: enpegsul2014@gmail.com ou (48) 3721- 4508