Inscrições abertas para curso gratuito e a distancia de Tecnologia Digital para alunos do ensino médio

06/06/2014 17:09

As inscrições para o Curso de Qualificação em Tecnologia Digital do Aluno Integrado estão abertas até o dia 10 de junho. Gratuito e a distância, o curso é voltado para alunos do 1º ou 2º ano do ensino médio da rede pública de Santa Catarina. Em sua terceira edição, o programa é oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e o Ministério da Educação (MEC).

Para candidatar-se a uma vaga, faça sua inscrição pelo site http://www.alunointegrado.ufsc.br, em Inscrições para Alunos.

O curso – projetado como uma capacitação para quem deseja atuar como técnico em informática, especialmente na área de manutenção de computadores – está dividido em quatro módulos, nos quais o aluno aprenderá história da informática, educação a distância, hardware, manutenção de computadores e sistemas operacionais.

O início está previsto para agosto, com duração de quatro meses, e as atividades presenciais somente serão necessárias nas primeiras aulas, para familiarização com o programa e com o ambiente virtual do curso. Após todas as atividades realizadas, o estudante ganhará um certificado de curso de extensão.

O Aluno Integrado tem como tema central educação e tecnologia para um mundo melhor, buscando explorar diferentes perspectivas dentro desse tema em todas as etapas da educação básica.

Para conhecer o programa, acesse o site http://www.alunointegrado.ufsc.br

Assista aos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCTVIdbY4b01X-EalFi1EYZQ

Curta a comunidade do Facebook.

Mais informações pelo e-mail alunointegrado@alunointegrado.ufsc.br ou com Júlio Eduardo Ornelas pelo e-mail julio.eproinfo@gmail.com ou nos telefones (48) 8427-9787 / 3721- 6646.

Tags: Aluno Integrado 2014Curso de Qualificação em Tecnologia DigitalUFSC