‘Siga em frente’ é contemplado no edital Elisabete Anderle
Ambientada na primeira metade dos anos 1990, o projeto Siga em Frente começa a ser produzido neste final de semana. A história narra a vida de duas jovens numa aventura a partir do interior com destino ao litoral em que a paisagem expressa o sentimento das personagens. Contemplado na categoria de artes visuais pelo Prêmio Elisabete Anderle, do Governo do Estado, a narrativa não possui diálogos e será fotografada ao longo de nove dias em Florianópolis, Palhoça e São Bonifácio. A direção de fotografia é de Danilo Fernandes Rossi e a trilha de Vinícius Ferreira e Leonardo Aquino.
Siga em frente é uma criação de Marina Watson-Wood, responsável também pela direção de produção, e Viviane Mayumi, pela direção de arte, ambas formadas em cinema pela UFSC. Elas constroem a narrativa a partir de um storyboard fotografado para contar a aventura das personagens, que são fascinadas por filmes de viagem.
A ficção vai ser apresentada ao público em abril ou maio em dois formatos. O primeiro é um catálogo com as fotografias das cenas em forma de fotonovela junto com um CD com a trilha sonora. E o segundo, uma instalação com dois automóveis dos anos 70 e 90, num ambiente dos antigos autocines e com projeção da narrativa num telão.
Em Siga em frente, Duda e Laura são amigas desde a infância e embora tenham personalidades diferentes, acalentam o sonho em comum de viver uma aventura, até que partem a bordo de um fusca munidas de uma câmera fotográfica, um mapa e um lista de pontos chaves que elas necessitam para viver um filme-de-estrada.
Informações:
Viviane Mayumi – 8474-0620, 9933-4054 – vivianemayumici@gmail.com
Marina Watson-Wood – 9919-0736 – marina.wwood@gmail.com