Rede de universidades do Canadá oferece cursos a estudantes brasileiros

21/06/2013 13:44

Estudantes brasileiros podem se candidatar aos cursos da maior rede de universidades do Canadá, a Université du Québec (UQ). Por meio do programa Ciência sem Fronteiras, estudantes de graduação, doutorado e pós-doutorado podem se unir a outros 91 mil estudantes em uma das oito unidades da rede.

A UQ foi criada em 1968 pelo governo de Québec e constitui uma rede pública de ensino superior, de língua francesa, com 750 programas de estudo de graduação e pós-graduação reconhecidos internacionalmente.

A rede conta ainda com diversos grupos de pesquisa, laboratórios e cátedras que abordam temas como Limnologia e Ambiente Aquático, Biofarmacêutica, Simulação Climática, Estudos Florestais, Modelo Espacial, Biologia Vegetal, Eletrônica Industrial, Oncologia, Neurociência, Animação 3D e Design Numérico, Energia Renovável, Recursos Minerais, Aquicultura, Hidrogeologia, Robótica, Toxicologia Ambiental, Matemática Informática, Mecânica e Eco Materiais, Tecnologia Avançada de Materiais Leves, Genética da Asma, Dendrocronologia, Comunicação sem Fio, Construção Durável, Conversão de Energia, Biocarburetos, entre outros.

Informações sobre os campi, programas, cursos de idioma e processo de admissão, entre em contato com a Universidade pelo e-mail  ou visite as páginas: http://bresil.uquebec.ca/po/ e http://www.facebook.com/UQCienciaSemFronteiras.

Tags: CanadáPrograma Ciências Sem FronteirasUFSCUniversité du Québec (UQ)