Docentes cubanos terão bolsas em universidades brasileiras
A partir de maio, 26 docentes cubanos iniciarão pesquisas e estudos com bolsas em universidades públicas brasileiras. O resultado dos selecionados nas modalidades doutorado-sanduíche e de pós-doutorado, em todas as áreas de conhecimento, foi divulgado nesta quinta-feira, 4, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A iniciativa faz parte do programa de cooperação internacional do ministério de educação superior de Cuba com a Capes, o Capes-MES Cuba. Em sua terceira edição, a parceria visa elevar a qualificação de professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduados do ensino superior de Cuba e fomentar a troca de experiência acadêmica.
O processo seletivo, referente a 2012, teve início em fevereiro deste ano com uma pré-seleção realizada pelo Ministerio de Educación Superior de Cuba, por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível na página da Capes na internet.
Projetos – O programa Capes MES-Cuba também seleciona projetos de pesquisa, além de estimular o intercâmbio de doutorandos e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores. Foram aprovados 40 novos projetos e renovados outros 53.
Assessoria de Comunicação Social
Conheça os professores selecionados na terceira edição do Capes-MES Cuba
Acesse a lista dos 40 projetos selecionados no Capes-MES Cuba
Confira os 53 projetos renovados
Fonte: MEC – Quinta-feira, 04 de abril de 2013 – 17:19