Participe da pesquisa sobre o impacto das exigências institucionais no bem-estar de docentes e STAEs
Estudo se propõe investigar o impacto das exigências institucionais ao bem-estar de docentes e técnico-administrativos da UFSC, bem como, comprovar a existência ou não de uma possível “deformação” profissional destes sujeitos. E até que ponto possa existir uma relação entre ambos e a cultura institucional, verificando seus compassos ou descompassos. Ao final desta pesquisa serão traçados mecanismos de prevenção e de sobrevivência, visando garantir qualidade das condições de trabalho.
A pesquisa buscará chancelar seus dados junto a um grupo de professores da Universidade do Algarve (UALg) com larga experiência neste tipo de estudo. Ao longo da pesquisa será criado um programa de prevenção a ser avaliado, durante o período de aplicação do presente estudo, assim caso se confirme sua validade será proposto sua institucionalização, tornando-o um programa permanente de verificação do bem-estar dos servidores da UFSC. Os pesquisadores informam que se trata de uma pesquisa de caráter voluntário e com total sigilo dos dados individuais dos participantes.
Prazo para o preenchimento do questionário será de 60 dias a contar da sua publicação: 3/2 a 3/4/2013. Informamos ainda, que coletaremos os dados nos próximos três anos (2013-2015) e socializaremos os resultados gerais anualmente.