Vestibular UFSC 2013: 5.676 candidatos deixam de fazer a prova no primeiro dia

15/12/2012 17:21

Vestibular 2013-1º dia foi tranquilo, mas com grande abstenção. Foto Henrique Almeida/Agecom/UFSC

O Vestibular 2013 teve em seu primeiro dia um índice de abstenção de 15,53 %, o que significa que  5.676 candidatos não fizeram as provas. No Vestibular UFSC 2012, o índice de abstenção no primeiro dia de prova foi de 12.78%. De acordo com o presidente da Comissão Permanente do Vestibular, professor Júlio Szeremeta, o início do concurso foi tranquilo, tudo ocorrendo dentro do esperado. O clima ameno também concorreu para a o bem-estar dos candidatos, inclusive nas cidades do interior. Infelizmente, apesar dos alertas da Coperve, candidatos ainda foram desclassificados por porte de eletrônicos. Szeremeta mantém, portanto, o aviso sobre a proibição do porte de relógio, calculadora, telefone celular, ipod ou qualquer outro aparelho do gênero durante o concurso. No caso do candidato levar algum desses itens para o local de provas, deve desligar o equipamento e entregar aos fiscais.

O presidente da Coperve informa também que foram poucos casos de candidatos atrasados, chegando após as 13h45min, horário de fechamento dos portões. Ele lembra que o trânsito neste domingo não deve comprometer o deslocamento para o concurso, mas que os estudantes não descuidem do horário na segunda-feira, último dia de provas.

Mesmo sem precisar datas, a Coperve informa que se o Ministério da Educação mantiver a divulgação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no final de dezembro, como previsto, o resultado do concurso deve sair em meados de janeiro.

O concurso prossegue neste domingo, dia 16, com provas de História (10 questões de proposições múltiplas); Geografia (10 questões de proposições múltiplas); Física (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas) e Química (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas). Na segunda-feira, dia 17, último dia do vestibular, a prova será de redação e quatro questões discursivas.

Mais informações: www.vestibular2013.ufsc.br / (48) 3721-9200

Fotos: Henrique Almeida/ Agecom/UFSC

Tags: 1º dia do vestibular 2013ìndice de AbstençãoUFSC