APG-UFSC covoca para reunião nos dias 6 e 9 de julho

05/07/2012 16:38

A Associação dos Pós-Graduandos da UFSC informa:

O reajuste insuficiente de 10% das bolsas de mestrado e doutorado fornecidas pela CAPES e pelo CNPq será, infelizmente, recebido somente a partir do mês de agosto de 2012, já que esse é o pagamento referente ao mês de julho.

Entretanto, esse reajuste pode não atingir as bolsas da modalidade Capes/Reuni (com exceção do Pós-Doc). A julgar pela falta de posicionamento claro do governo a esse respeito e pela forma regular de funcionamento dos órgãos de fomento, o reajuste para as bolsas Capes/Reuni será efetivado, aparentemente, após o término dos contratos do Reuni 2012, isto é, apenas no início de 2013.

A Associação de Pós-Graduandos da UFSC compreende tal situação como uma violação da isonomia entre as modalidades de bolsa recebidas pelos pós-graduandos em todo o Brasil e exige dos órgãos responsáveis pelo pagamento das bolsas Capes/Reuni o ajuste imediato e igualitário dessa modalidade de bolsa.

A APG-UFSC, portanto, convoca todos os estudantes de mestrado e doutorado da UFSC que recebem a bolsa para debater a situação e lutar por um reajuste que atenda às demandas e que atinja todos os bolsistas imediatamente.


REUNIÕES: 
SEXTA-FEIRA, 6 DE JULHO
HORÁRIO: 18h 
LOCAL: HALL DO CSE (Centro Sócio-Econômico)
Para aqueles que desejarem contribuir na elaboração de informes e na organização da Reunião Ampliada a ser realizada na segunda-feira.
SEGUNDA-FEIRA, 9 DE JULHO
HORÁRIO: 17h30 
LOCAL: HALL DA REITORIA

Reunião para debate, repasse de informações e tomada de posição e construção da mobilização dos estudantes de Pós-Graduação da UFSC acerca do processo de reajuste das bolsas.

Tags: APG-UFSCbolsas Capes/Reunireunião