Reitoria informa sobre os procedimentos adotados para o pré-vestibular em 2012

25/05/2012 17:17
A Administração Central da UFSC esclarece a parceria estabelecida com a Secretaria de Estado da Educação e detalha os termos acordados na reunião de quarta-feira, 23 de maio, entre a reitora, Roselane Neckel, e o secretário, Eduardo Deschamps.
Entre os pontos do acordo, ficou sob responsabilidade da UFSC elaborar um orçamento reduzido para o cursinho pré-vestibular de 2012, com base no fato de que serão sete meses de atividades. A universidade trabalha com o prazo de iniciar as aulas do cursinho na segunda quinzena de junho, com conclusão em dezembro. O orçamento será enviado para a Secretaria de Estado da Educação, que será responsável por buscar parceiros para financiar o pré-vestibular.
O curso  acontece em 31 unidades em 29 cidades de Santa Catarina. A Secretaria da Educação oferece as salas de aula e é responsável pelo pagamento de professores dos cursinhos. A contrapartida da UFSC envolve, entre outros aspectos, a coordenação do curso, a modelagem conceitual, a logística apoiada pela tecnologia da informação, a seleção e capacitação dos professores do cursinho. Os professores concursados e que atuam na UFSC não estão envolvidos no cursinho pré-vestibular.

Nova parceria para 2013

A Secretaria de Estado da Educação propôs um projeto para capacitar os professores da rede estadual, para que possam formar estudantes para o vestibular. Nesta nova parceria, a UFSC se colocou disponível para envidar esforços junto à Capes para conseguir recursos para colocar em prática o projeto.

Mais informações com o chefe de Gabinete da Reitoria, Carlos Vieira: 3721-6018.

 

Tags: pré-vestibular UFSC