Minicurso gratuito de Física I acontece neste sábado

31/05/2012 18:33

O Programa de Pós-Graduação em Física oferece neste sábado, 2 de junho, um minicurso com conteúdo de Trabalho e Energia e Conservação da Energia. As aulas serão nas salas CTC 106 e CTC 107 do Centro Tecnologico, das 9 às 12h, no campus de Florianópolis. O minicurso é gratuito e a inscrição é feita na hora, por lista de presença.

No minicurso, os ministrantes farão um resumo dos conteúdos, resolverão exercícios e irão solucionar dúvidas trazidas pelos alunos, entre outras atividades. O objetivo é aumentar o aproveitamento dos alunos nesta disciplina e reduzir reprovações. O minicurso será ministrado em duas turmas pelo doutorando em Física e bolsista REUNI de apoio ao ensino de graduação, Fabio Moreira de Oliveira, e pelo professor substituto do Departamento de Física, José de Oliveira. A supervisão é do professor do Departamento e Pós-Graduação em Física, Marcelo Tragtenberg.

O curso dá direito a certificado, fornecido pelo Departamento de Apoio Pedagógico da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação. Para isso, o participante deve assinar a lista de presença, registrar o CPF e e-mail. Posteriormente, o participante poderá  obter o certificado após ser notificado por e-mail.

Mais informações:
Fabio Oliveira: starosta.fabio@gmail.com

Tags: apoio pedagógicofísicapós-graduação em físicaUFSC