Monólogo de Miguel ganha palcos de Manaus
Depois de estrear na IV Semana Ousada de Artes da UFSC/Udesc, a peça Monólogo de Miguel, da companhia catarinense Apatotadoteatro foi selecionada para o 4º Festival de Breves Cenas de Teatro de Manaus (AM). Único representante catarinense no evento, o espetáculo foi apresentado neste final de semana, no Teatro Municipal do Amazonas, sob uma recepção calorosa do público. Com texto de Jorge Luiz Miguel e direção de Gustavo Vierbabach e Ricardo Goulard, o monólogo tem a expressiva atuação da atriz Ilze Körting, formanda do Curso de Artes Cênicas da UFSC, que também atuou na peça Setembro, outro projeto do curso.
Na peça, Ilse Körting se metamorfoseia na figura de um velho para encenar O monólogo de Miguel. Trata-se de um ensaio teatral aberto, cuja narrativa gira em torno de um escritor que ao tentar escrever sobre a ira descobre a dimensão de seus traumas de infância. A realidade e a ficção se entrelaçam para que ele descubra quem ele é e a profundidade da amargura que carrega. Os recursos para a participação da equipe com banner, camisetas, adesivos e módulos em madeira para o cenário foram patrocinados pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC.
No convite oficial para o grupo, a comissão organizadora do Festival, coordenada por Dyego Monnzaho, justificou a escolha do monólogo entre as 16 cenas integrantes da mostra oficial, declarando os critérios da curadoria nacional do evento: “diversidade da obra, valores estéticos e artísticos, bem como a representatividade do objeto de arte em questão, somada a sua originalidade, riqueza de linguagem, valorização da pesquisa e o seu potencial de diálogo estético travado com o público e artistas”.
Por Raquel Wandelli / Assessora de Comunicação da SeCArte / raquelwandelli@yaho..com.br / www.secarte.ufsc.br / Informações: 3721-8729 e 9911-0524