Comitê realiza mobilização contra o novo Código Florestal
Membros do Comitê Brasil/SC em Defesa das Florestas aproveitaram o reinício das atividades letivas na Universidade Federal de Santa Catarina, nesta segunda-feira, para realizar uma mobilização contra o projeto de lei 030, de autoria do deputado Aldo Rebelo, que altera o Código Florestal brasileiro e que deverá ser votado nesta terça, dia 6, na Câmara, após ser aprovado no Senado.
De acordo com essas lideranças, o projeto “até agora só obteve aplausos e elogios da bancada ruralista e reações completamente contrárias de associações científicas e movimentos sociais”.
Segundo elas, um documento em formato de livro elaborado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) conclui que, embora o Código necessite de uma revisão, “esta deve ser pautada por critérios científicos e socioambientais, e não atender interesses imediatistas do agronegócio e das grandes corporações que fazem as obras de infraestrutura que estão destruindo o Brasil, deslocando populações indígenas e campesinas”.
Em folheto distribuído no campus da UFSC, os membros do comitê também listam os senadores e deputados catarinenses que votaram a favor do novo Código Florestal.
Mais informações: http://www.sosflorestas.com.br