Universidade de Leiden e UFSC selecionam estudante para bolsa de mestrado
Até o dia 17 de fevereiro estão abertas as inscrições para bolsa de mestrado do Programa de Excelência LExS Platinum Award, na Universidade de Leiden, Holanda. A bolsa destina-se a mestrado de pesquisa em uma das áreas oferecidas pela Faculdade de Humanidades: Artes, Línguas e Literatura, Linguística, História, Filosofia ou Teologia e Estudos Regionais. O mestrando selecionado estudará na Holanda no período letivo de setembro de 2012 a junho de 2013 e terá direito a passagens aéreas, anuidade do curso e 10 mil euros para sua manutenção durante o período.
Para inscrever-se, o estudante deve estar matriculado no curso de mestrado em um dos seguintes programas de pós-graduação da UFSC: Estudos da Tradução, Letras-Inglês, Linguística, Literatura, Filosofia ou História. Outros requisitos estão especificados no Edital publicado pela Sinter no dia 31 de janeiro.
A seleção dos candidatos será feita por uma comissão definida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e consistirá de duas etapas. A primeira é a análise do currículo, plano de trabalho e demais documentos, que terá resultado publicado no dia 24 de fevereiro. A segunda etapa é a arguição, em inglês, sobre o plano de trabalho e carta de motivação, a ser realizada no período de 27 a 29 de fevereiro de 2012. O resultado final será divulgado no dia 1º de março.
Mais informações: Edital – Bolsa Mestrado na Univ. de Leiden
Por Laura Tuyama, jornalista na Agecom.