Escritores argentinos segundo Miguel Rep
O Núcleo Juan Carlos Onetti de Estudos Literários Latino-Americanos da UFSC em parceria com o Instituto Cervantes de Florianópolis promove nesta quinta-feira, dia 9, às 18h30mim, na sala Hassis, Bloco B, Centro de Comunicação e Expressão (CCE), um encontro com o cartunista argentino Miguel Rep.
A exposição “Escritores argentinos segundo Miguel Rep”, uma mostra com 18 desenhos de escritores argentinos, está em cartaz no Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, andar térreo. A entrada é franca.
Sobre Miguel Rep
Cartunista autodidata, nascido em 1961 em San Isidro – Província de Buenos Aires passou sua infância no bairro de Boedo. A pedido de Hector Locurátolo (Torino) publica seu primeiro desenho em 1976, em 1980 criou sua primeira personagem e recebeu seu primeiro prêmio. Colaborou com a revista Humor, onde desenhou El Recepcionista de Arriba e La clínica del Dr. Cureta.
No terceiro período da revista Caras y Caretas, Rep desenhou os quadrinhos Pitodoro. O cartunista também colaborou com as publicações argentinas El Brulote, Feriado Nacional, La Sombrilla, Magazine, entre outras, e com o jornal El País da Espanha.
Atualmente colabora com o jornal Página 12 e seus suplementos. Miguel Rep tem mais de quinze livros publicados, entre os quais incluem Platinum Plus, La Grandeza y la Chiqueza, Rep hizo los barrios, Gaspar y el revolú 1 y 2 e Joven Argentino. Recebeu prêmios nacionais e internacionais, que incluem Fin de Siglo del ICI de Buenos Aires e os prêmios Fine Work e Excellent Prize do concurso de humor The Yomiuri Shimbun de Tóquio. Também vem realizando mostras na Argentina e o exterior.
Informações: (48) 3721-9288 Ramal 203, nucleoonetti@cce.ufsc.br ou http://www.onetti.cce.ufsc.br/.