Cobertura da produção de cinema do Mercosul é tema da 7ª edição do Jornalismo em Debate
Na semana em que a UFSC sedia o 15º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2011), o programa Jornalismo em Debate, da Rádio Ponto UFSC, vai discutir o modo como a imprensa cobre a produção cinematográfica do Mercosul.
Em sua sétima edição, que vai ao ar nesta quinta-feira, 30 de junho, já estão confirmadas as presenças do jornalista Marcos Espíndola, do jornal Diário Catarinense, do cineasta Zeca Pires e do jornalista Fifo Lima, assessor da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.
A transmissão ao vivo da Rádio Ponto UFSC pode ser acompanhada pelo site www.radio.ufsc.br ou sintonizada na estação 106.1 FM (somente dentro do campus). Para participar do programa, envie sugestões ou perguntas pelo e-mail jornalismoemdebateufsc@gmail.com ou pelo twitter @radioponto. O programa será gravado e estará disponível no site da rádio logo após a transmissão.
Jornalismo em debate é produzido pelos acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação em Jornalismo da UFSC, sob supervisão da professora Valci Zuculoto, e terá a mediação do professor Áureo Moraes.
A produção faz parte da disciplina Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria do Jornalismo da UFSC com a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). As edições do programa acontecem quinzenalmente e têm como objetivo promover debates sobre temas relativos ao exercício da cidadania e à prática responsável do jornalismo.
Fonte: Rádio Ponto UFSC