Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social distribui Avaliação de Desempenho 2011
O Departamento de Desenvolvimento de Potencialização de Pessoas (DDPP) da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRDHS), por meio de sua Divisão de Análise Funcional e Desenvolvimento na Carreira (DAFDC), distribui a partir desta terça-feira, 24 de maio, material para avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos em Educação (STAE). A análise é referente à etapa abril/2011.
Os servidores técnico-administrativos devem devolver as fichas de avaliação de desempenho, com todos os campos preenchidos e as assinaturas identificadas o mais breve possível, com prazo final esgotando-se em 10 de junho.
Os servidores que puderem devolver as referidas fichas à DAFDC antes dessa data contribuirão com a agilidade no processo. Informamos que os servidores lotados nas Unidades Administrativas e Acadêmicas da UFSC deverão retornar as fichas para a DAFDC/DDP. Já os servidores do Hospital Universitário (H) devem encaminhar os documentos para a Divisão Auxiliar de Pessoal (DAP/HU).
As avaliações são feitas pela chefia imediata e pelo próprio servidor (autoavaliação) na mesma ficha. A Avaliação de Desempenho é um processo contínuo e permanente, que busca o desenvolvimento e o crescimento pessoal, profissional e institucional. Tal como foi concebido no âmbito da UFSC, este processo conduz ao esforço de ultrapassar a visão de que a avaliação de desempenho objetiva exclusivamente a progressão funcional por mérito, constituindo-se num instrumento de planejamento e desenvolvimento de recursos humanos, na medida em que viabiliza a interpretação e análise da realidade organizacional.
O processo está vinculada à Progressão por Mérito Profissional (PMP), que se trata de mudança para o padrão de vencimento imediatamente subsequente, a cada 18 meses de efetivo exercício, desde que o servidor apresente resultado da Avaliação de Desempenho igual ou superior a 7 (sete), observado o respectivo nível de capacitação. O resultado desta avaliação pode dar direito à concessão de PMP para quem tem previsão de progressão para o período de 01-04-2011 a 31-03-2012.
A PRDHS ressalta que todos os servidores devem ser avaliados, inclusive aqueles que estão em final de carreira ou que não possuem previsão de Progressão para este período.
Mais informações podem ser obtidas através do link Avaliação de Desempenho no site da PRDHS: http://www.prdhs.ufsc.br ou no ramal 9435.