TV UFSC apresenta programação de 2011 e inaugura nova página na net

08/04/2011 15:58

A partir da próxima semana, a TV UFSC, canal 15 da NET/Florianópolis, estreia sua nova grade de programação. Um dos destaques é o documentário “Wake Up and Smell the Flowers”, produzido pelos alunos Paulo Rocha e Gustavo Naspolini como Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo, na própria Universidade. O filme conta a história das Ilhas Falkland através de depoimentos de moradores, que falam sobre a vida no arquipélago praticamente remoto, que já foi alvo de disputa entre a Argentina e a Inglaterra. O documentário vai ao ar no programa Primeiro Plano, na quinta-feira, 14/04, às 20h30.

Mas antes, no domingo, 10/04, vai ao ar o programa Alcance, produzido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e apresentado pelo jornalista Ângelo Ribeiro, que nessa semana aborda o tema acessibilidade. O programa é exibido às 21h30 e trata do respeito à legislação e do novo projeto do MPSC, o Santa Catarina Acessível.

Na sexta-feira, 15/04,  serão mais duas estreias. A primeira, às 19h30, traz o programa Justiça do Trabalho na TV, que aborda o tema trabalho escravo. Depois, às 20h, a emissora exibe o novo filme da Sessão Cinema. O escolhido da semana é Robin Hood, lançado em 1938 e vencedor de três Oscars. É o primeiro filme colorido a passar na programação da TV UFSC e foi produzido em um sistema inovador para a época, o Technicolor.

Outra estreia da semana é o UFSC Entrevista, que vai ao ar toda segunda-feira, às 21h30, com reprises às quartas, no mesmo horário. Cada semana o programa tem um entrevistado diferente, professor, servidor ou aluno da Universidade, falando sobre ciência, cultura ou educação. Na próxima segunda, 11/04, a convidada é Narcisa de Fátima Amboni, diretora da Biblioteca Universitária.

Outra novidade da TV UFSC é o site, que foi reformulado e agora traz mais informações sobre os programas e horários de exibição. Em www.tv.ufsc.br já é possível acessar a nova página e conhecer as atrações, além de tirar dúvidas sobre a grade de programação.

Acompanhe a programação da TV UFSC pelo canal 15 da NET. Para mais informações acesse www.tv.ufsc.br. Siga-nos também no twitter.com/tv_ufsc.

Por Gian Kojikovski/ Bolsista de Jornalismo da TV UFSC

Tags: filmeTV