Novo bloco melhora condições da pós-graduação na área da saúde

28/03/2011 13:03

A Universidade Federal de Santa Catarina inaugurou na manhã desta segunda-feira, dia 28, o bloco H do Centro de Ciências da Saúde, onde funcionarão os cursos de pós-graduação em Odontologia, Farmácia, Nutrição, Saúde Coletiva, Enfermagem e Ciências Médicas. Com 2.500 metros quadrados, o prédio de quatro pavimentos terá seis salas de aula, laboratórios, instalações para grupos de pesquisa e um auditório.

De acordo com a diretora do CCS, Kenya Schmidt Reibnitz, o edifício será muito útil, “melhorando bastante as nossas condições de trabalho”, mas a demanda crescente já torna necessário pensar em ampliações para a pós-graduação. As negociações e a elaboração dos primeiros projetos da obra datam de 2001, e a construção física começou três anos depois, na gestão do ex-reitor Lúcio Botelho.

Representando todas as coordenações de programas de pós-graduação do CCS, a professora Vânia Backes, da Enfermagem, fez um histórico da obra, ressaltando as dificuldades encontradas nesses 10 anos e a conclusão dos trabalhos, que permitirá “um incremento importante para o funcionamento dos nossos cursos”. Ela afirmou que os talentos da Universidade na área da saúde terão agora um espaço melhor equipado para as suas pesquisas.

Encerrando a solenidade, o reitor Alvaro Toubes Prata elogiou a participação de todos os que se envolveram na execução do projeto. Ele enfatizou que “mais importante que novos prédios são os valores, a qualidade e a competência”. Prata também destacou que “o Centro de Ciências da Saúde se afirma nacionalmente e desenvolve um grande papel social”. Neste sentido, considerando a demora na conclusão do bloco H, disse que “precisamos encontrar um caminho para dar mais celeridade às nossas obras”.

Por Paulo Clóvis Schmitz/jornalista na Agecom

Foto: Paulo Roberto Noronha/Agecom

Inauguração do bloco H do CCS

Mais infraestrutura para a pós-graduação