Plano de Formação de Professores da Educação Básica tem edital de convocação e reconvocação

22/03/2011 19:15

Foi divulgado o edital de convocação e reconvocação para matrícula do candidatos com inscrição validada nos Cursos de Licenciatura em Letras-Espanhol e Letras-Português, integrantes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) – Plataforma Freire.

Os candidatos reconvocados terão nova chance para realizar suas matrículas nos polos de apoio presencial para os quais se inscreveram (Blumenau, Canoinhas, Chapecó ou Itajaí) nos dias 24 e 25 de março de 2011.

A Plataforma Freire faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), gerido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com as secretarias de educação dos estados e dos municípios e as instituições públicas de ensino superior. O objetivo é melhorar a formação dos docentes em exercício na rede pública, o que influencia na qualidade do ensino que as crianças e os jovens recebem nas escolas.

Participam do Parfor 141 instituições de educação superior –  dentre elas a UFSC – que oferecem cursos de licenciatura presenciais e a distância – estes, pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Mais informações:  (48) 3721-8325 ou www.ead.ufsc.br.

Tags: Educação a Distânciauniversidade aberta do brasil