Assembleia Legislativa parabeniza UFSC pelo desempenho em ranking internacional

16/06/2021 10:46

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) aprovou na última terça-feira, 15 de junho, uma parabenização à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por estar entre as mil melhores universidades do mundo, de acordo com o QS World University Rankings. A proposição foi do deputado Laércio Schuster.

A UFSC apareceu no levantamento internacional pela nona vez consecutiva, alcançando o intervalo de posições entre 801º e 1.000º – o mesmo da edição anterior. Somente 27 universidades brasileiras estão nessa lista.

Em maio, a Alesc também parabenizou a Universidade pelo resultado obtido com o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação.

Tags: ALESCQS World University RankingsUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina