Projeto ‘Procura-se o Leitor’ realiza primeiro evento de 2021 com live na segunda-feira, dia 19

16/04/2021 10:31

O projeto de extensão Procura-se um leitor, que nasceu no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), inicia suas atividades de 2021 com a live Por que Literatura de Santa Catarina? na próxima segunda-feira, 19 de abril, a partir das 19h. A transmissão será realizada por meio do canal do projeto no YouTube.

O evento conta com a participação de pesquisadores e escritores contemporâneos que vão buscar responder com o público a pergunta tema e outros questionamentos. Estarão presentes os professores: Luis Augusto Fischer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Gustavo Matte, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Luciana Rassier e Dennis Radünz, da UFSC.

Essa é a primeira de muitas atividades que serão realizadas ao longo de 2021. Pelo menos uma vez por mês, serão promovidos eventos de leitura e de escrita crítica e criativa. Todas as atividades serão remotas, em respeito às medidas sanitárias de combate ao Covid-19.

Saiba mais sobre o projeto:

Literatura de Santa Catarina no projeto Procura-se um Leitor: leitura e escrita na cena cultural é um projeto de pesquisa, extensão e cultura, coordenado pela professora Thaís Fernandes, do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV) do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

O projeto nasceu no Colégio de Aplicação da UFSC, em 2018, e hoje integra as atividades do Núcleo de Pesquisas em Informática, Literatura e Linguística (NUPILL), além de uma parceria com a Unisul. Busca inserir seus participantes na cena literária e cultural da cidade de Florianópolis e do estado de Santa Catarina. Atuam nele alunos, professores, escritores e comunidade em geral de Florianópolis e de outras cidades do estado. Ele tem como objetivo promover oficinas de leitura, escrita crítica e literária sobre e junto aos escritores contemporâneos catarinenses.

Para acompanhar o projeto e saber dos próximos eventos: linktr.ee/procurase1leitor

Tags: Colégio de AplicaçãoDepartamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV)literaturaProcura-se um LeitorUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina