#QuarentenaArte apresenta o espetáculo ‘Luz em Einstein’

02/06/2020 10:53

O Grupo Pesquisa Teatro Novo apresenta na #QuarentenaArte o espetáculo Luz em Einstein, peça com texto e direção de Carmen L. Fossari, profissional de teatro do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A peça traz à cena o personagem Albert Einstein em suas múltiplas formas de ser: cientista, músico violinista, poeta, velejador, conferencista, pacifista. Três atores representam Albert Einstein em três momentos cronológicos de sua vida. No espetáculo figuram ainda personagens como a cientista Marie Curie, Freud, Michele Angelo Besso, Max Born, Max Plank, Rutheford Solvay, Lorentz, Poincaré, Charles Chaplin e Carlitos – e numa licença poética, Marlene Dietrich.

O texto Luz em Einstein foi registrado no ano de 2016 na Biblioteca Nacional, RJ. Em 2018, o texto foi lançado em livro.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Nei Perin, Bruno Leite, Leon de Paula (3 idades de Albert Einstein), Ivana Fossari, Julião Goulart, Mariana Lapolli, Thaianna Volkmmann, Muriel Martins, Cristiano Cunha, Ana Paula Lemos, Roberto Moura, Valdir Silva, Lisandra Fossari Iwersen, Uziel Santana, Heitor Darós, Suélen Benincá, Marcelo Cidral, Viviana Bittencourte, Márcio Tessmann e Rogério Guilherme de Oliveira
Cenografia: Marcos Carioni, Márcio Tessmann
Criação da Maquete Virtual e decoupagem do Cenário: Marcos Carioni
Figurino: ATO CÊNICO
Figurinista: José A. Beirão Filho
Adereços de Figurinos: Edmundo Meira Neto
Mestre de atelier: Elio Silva
Costureiras: Angela Maria Costa, Beatriz Koehler
Assistentes: Mara Regina Costa e Laura Blezins
Marcenaria: Edwilson Ribeiro (coordenador UFSC)
Contra Regra: Daniel Martins
Sonoplastia: Sérgio Bessa
Vídeo arte: Gabriel Fahdo, Calu
Operadora de slides: Melissa Amaral
Iluminação: Carmen Fossari, Luciano Bueno
Operador de luz: Luciano Bueno, Calu
Preparação corporal: Lucas Namen Flygare (primeira fase), Mariana Lapolli
Voz: Rogério Guilherme de Oliveira e Thaianna Volkmmann Nakandakari
Direção Musical: Guilherme Rogério Oliveira
Fotografia: Vinícius Nakandakari e Calu
Arte folder: Vinícius Nakandakari
Texto e Direção Geral : Carmen L. Fossari

Apoio dos setores da UFSC: Departamento Artístico Cultural, Secretaria de Cultura e Arte, Centro de Cultura e Eventos, Departamento de Gestão Patrimonial, Marcenaria da UFSC, Imprensa Universitária, Sr. Edwilson Ribeiro.
Fotos e vídeos desta postagem pertencem ao Grupo Pesquisa Teatro Novo.

Texto da SeCArte, com informações de Espetáculo “Luz em Einstein”reestreia no Teatro da UFSC, no projeto Cena Aberta, de 9 a 18/11

Tags: DACSeCArteteatroUFSC