UFSC na mídia: reportagem destaca inovações que surgiram em pesquisas na Universidade

20/09/2019 13:20

Algumas das inovações resultantes de pesquisas desenvolvidas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) são tema de reportagem do portal NSC Total. A matéria intitulada ‘Sorvete, remédios e sistemas: conheça inovações que surgiram em pesquisas na UFSC’ foi publicada nesta sexta-feira, dia 20 de setembro.

O texto destaca o primeiro anti-inflamatório com base em uma planta brasileira, o sorvete usado para aliviar os sintomas dos pacientes em tratamento contra o câncer e o laboratório que produz as chamadas sementes das ostras determinante na produção de ostras em Santa Catarina, que representa 98% de toda a produção nacional.

Clique aqui para ler a íntegra da reportagem.

Tags: inovaçãoNSCostrassorveteUFSCUFSC na mídia