Grupo de estudos promove curso ‘Identidades e culturas negras: perspectivas históricas’

16/04/2018 12:48

O Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação e Instituições Escolares de Santa Catarina (GEPHIESC), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), promove o curso de extensão “Identidades e culturas negras: perspectivas históricas”. A proposta encontra-se na linha de pesquisa “UHURU – Liberdade, Identidade e Cultura” que tem como objetivo central o estudo e pesquisas acerca da luta dos negros e seus descendentes na conquista de sua liberdade e na constituição histórica de sua identidade e cultura, tendo com o foco aspectos como as lutas pela emancipação, o pós-colonialismo, o processo histórico de escravização do negro no Brasil, as faces do racismo e exclusão da população negra dos processos educativos formais e da constituição de sua  cidadania.

As atividades presenciais ocorrerão em seis encontros, das 19h às 21h30, na Sala de Reuniões do Bloco B (212), no Centro de Ciências da Educação (CED): 19 de abril; 8 de maio; 24 de maio; 5 de junho; 21 de junho; 5 de julho. (as datas se alternam entre terças-feiras e quintas-feiras).

Inscrições podem ser feitas pelos e-mails ademir.santos@ufsc.br  ou reisced@gmail.com .

A participação dá direito a certificado de 40 horas.

Mais informações aqui.

Tags: "Identidades e culturas negras: perspectivas históricas"Centro de Ciências da Educação (CED)curso de extensãoGEPHIESCGrupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação e Instituições Escolares de Santa CatarinaPrograma de Pós-Graduação stricto sensu em Educação (PPGE)UFSC