DIVULGA UFSC – 13/03/2018 – edição 1021

13/03/2018 10:08

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 13/03/2018 – Edição 1021

UFSC é eleita para o Conselho da Cidade de Florianópolis

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi uma das quatro instituições escolhidas para a categoria Entidades de Classe, Conselhos e Associações Profissionais, Entidades Acadêmicas e de Pesquisa para representar as entidades da sociedade civil organizada de abrangência difusa no Conselho da Cidade de Florianópolis. A eleição foi realizada dia 10 de março, e representará a Universidade o professor Pedro Niebuhr, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Continue a leitura » ».

Inscrições prorrogadas até o dia 16 para o Núcleo de Humanização, Arte e Saúde

O projeto de extensão Núcleo de Humanização Arte e Saúde (Nuhas) prorrogou para até a próxima sexta-feira, 16 de março, as inscrições para a participação de estudantes e da comunidade em geral neste semestre (2018/1). As inscrições devem ser feitas online (Clique AQUI) para as seguintes turmas: Turma 1A quarta-feira, das 17h15 às 18h15; e turma 1B sexta-feira, das 12h15 às 13h15. Uma lista de espera com as inscrições excedentes será formada para ser usada caso aconteçam desistências nas primeiras semanas. Continue a leitura » ».

Inscrições para tutor à distância no curso de Ciências Econômicas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a contratação de bolsista que atuará como tutor à distância no Curso de Graduação em Ciências Econômicas na modalidade à distância da Universidade Aberta do Brasil – UAB/UFSC. As inscrições devem ser feitas até dia 16 de março, no turno da tarde, na Secretaria do Curso de Graduação à Distância em Ciências Econômicas, sala 104, bloco D do Centro Socioeconômico (CSE). Mais informações no edital .

Curso de Odontologia promove palestra sobre Bruxismo

O Centro Multidisciplinar de Dor Orofacial (CEMDOR) promove, no dia 14 de março, às 20h, no auditório de graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS), uma palestra para a compreensão do Bruxismo. Mais informações no facebook .

Inscrições abertas para o Grupo de Apoio ‘Saúde Consciente’

O programa “Viver Saudável”, do Departamento de Ciências Fisiológicas (CFS),promove o grupo de apoio multidisciplinar “Saúde Consciente”, destinado a pessoas que querem adquirir mais conhecimento sobre saúde e qualidade de vida. O projeto objetiva acompanhar e estimular os participantes a pequenas mudanças em seus hábitos para prevenir ou mesmo auxiliar no controle de diversas DCNT. Continue a leitura » » .

Curso de extensão “Tópicos Utópicos” começa nesta quarta

Começa nesta quarta, 14 de março, o curso de extensão “Tópicos Utópicos”, promovido pelo Laboratório da Utopia (Luta/Lastro/CFH). O curso, de 20h/aula, é aberto à comunidade. O objetivo é estudar e discutir temas e textos com ideias inspiradas para transformar o mundo, e fazê-lo de modo também heterodoxo, ou seja, experimentando modos distintos de ensinar-aprender. Informações no facebook.

Cooperação entre UFSC e universidade de Nova Zelândia em discussão no CSE

A UFSC, em parceria com a Universidade de Auckland (UoA – Nova Zelândia), convida a comunidade universitária para evento que discutirá atividades de cooperação entre a UFSC e a UoA, nesta quarta feira, 14 de março, às 14h, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Na ocasião, representantes da UoA explanarão acerca da estrutura e competências da UoA, com o intuito de atrair cooperações com alunos e professores da UFSC. Mais informações: (48) 3721-6313.

Etapa Estadual da Conferência Nacional Popular de Educação tem recorde de público na UFSC

Mais de mil participantes da Etapa Estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2018) se reuniram no dia 10 de março, no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos. O Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina (FEE/SC) organizou em Santa Catarina 11 conferências regionais de Educação, entre os meses de outubro de 2017 e fevereiro de 2018, processo que culminou no dia 10 de março, com a realização da CONAPE SC em Florianópolis. Continue a leitura » ».

Mesa Redonda “Democracia, Estado de Direito e o Golpe de 2016”

A Mesa Redonda “Democracia, Estado de Direito e o Golpe de 2016” será realizada nesta quarta-feira, 14 de março, às 18h, no Miniauditório do CFH. Participam do evento os professores Prudente José Silveira Mello (CESUSC) e Sônia Maluf (PPGAS/UFSC). Informações no site do CFH.

Professor Nazareno José de Campos receberá a medalha João David Ferreira Lima

Será concedida a medalha João David Ferreira Lima ao Professor Nazareno José de Campos, do Curso de Geografia (CFH), no dia 13 de março de 2018, às 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Florianópolis. Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina