Inscrições prorrogadas até dia 16 para Núcleo de Humanização, Arte e Saúde

12/03/2018 12:01

O projeto de extensão Núcleo de Humanização Arte e Saúde (Nuhas), oferecido pela UFSC, prorrogou para até esta sexta-feira, 16 de março, as inscrições para a participação de estudantes e da comunidade em geral neste primeiro semestre. As inscrições devem ser feitas online (clique aqui) para as seguintes turmas: Turma 1A quarta-feira, das 17h15 às 18h15; e turma 1B sexta-feira, das 12h15 às 13h15. Uma lista de espera com as inscrições excedentes será formada para ser usada caso aconteçam desistências nas primeiras semanas. 

O projeto utiliza a arte como elemento de transformação social e cultural como ferramenta de promoção do bem estar e da qualidade de vida. Realiza diversas ações visando formar indivíduos capazes de exercer sua criatividade e expressão para que, através do domínio de teorias e técnicas ligadas ao uso do corpo, do domínio de artes e da utilização de processos culturais, possa agir terapeuticamente ajudando seus semelhantes promovendo a qualidade de vida a humanização e o bem estar social.

Principais atuações Nuhas
Terapeutas da Alegria – faz visitas ao Hospital Universitário utilizando o personagem palhaço.
Simulações Clínicas do curso de Enfermagem – integrantes do Nuhas auxiliam nas turmas do curso criando situações de atendimentos clínicos mais próximas a realidade