DIVULGA UFSC – 27/12/2017 – edição 1004

26/12/2017 10:43

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 26/12/2017 – Edição 1004

Alunos recebem pagamentos de auxílios e bolsas de dezembro

A UFSC informa aos alunos que participam de programas de auxílio da PRAE que foram efetuados, na última quinta feira (21/dez), os pagamentos de auxílios e bolsas correspondente ao mês de dezembro/2017. Os pagamentos ocorreram em caráter extraordinário devido à antecipação do repasse de recursos financeiros realizados pelo MEC.

Programa de bolsas de estágio da UFSC divulga edital complementar

O Departamento de Integração Acadêmica e Profissional (DIP) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga o Edital Complementar do Programa Institucional de Bolsas de Estágio (Pibe) 2018 com informações sobre vigência, número total e número parcial de bolsas de acordo com cada categoria descrita no Edital 09/Prograd/2017, além do cronograma de resultados e recursos do PIBE 2018. Mais informações no Edital  .

Vestibular UFSC 2018: nota oficial sobre divulgação do Boletim de Desempenho Preliminar

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) emitiu nota oficial,  informando que disponibilizará nesta terça-feira, 26 de dezembro, a partir das 17 horas, o Boletim de Desempenho Preliminar contendo a pontuação obtida nas provas objetivas, a nota da redação e as notas das questões discursivas. Cada candidato poderá acessar os seus dados no site www.vestibular2018.ufsc.br com a utilização do seu número de inscrição e da sua senha. Na ocasião, também serão divulgados os gabaritos definitivos e as respostas dos recursos. Mais informações no site do Vestibular 2018 .

SeCArte lança edital Bolsa Cultura 2018

A Secretaria de Cultura e Arte  (SeCArte), lança o Edital 007/2017 – Bolsa Cultura 2018, que disponibilizará até 60 bolsas, para projetos de cultura em vigor na UFSC. O objetivo é incentivar o estudante a participar do processo de criação artístico-cultural desenvolvido na instituição. As inscrições estarão abertas no período de 22 de dezembro de 2017 a 2 de março de 2018. As bolsas serão concedidas por 12 meses, no período de 1 de abril de 2018 a 31 de março de 2019. Confira aqui o cronograma.

Última sessão do CUn aprova ‘Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo’

O Conselho Universitário (CUn), na última reunião do ano (19/12), apreciou os seguintes pontos de pauta: abaixo-assinado para nomear o “Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo”; revisão da Resolução Normativa nº 42/2014/CUn, referente à criação e regulamentação da Corregedoria da UFSC; Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna 2018; proposta de Moção em defesa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid); orçamento da UFSC para 2018; relato da comissão constituída sobre levantamento dos fatos relacionados ao processo que deu origem à operação Ouvidos Moucos da Polícia Federal; e dois anos de adesão do Hospital Universitário à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Continue a leitura » » . Leia também: Conselho Universitário aprova moção de apoio à continuidade e ao fortalecimento do Pibid .

Nova edição da revista UFSC Ciência é lançada no aniversário de 57 anos da Universidade

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lança, em seu aniversário de 57 anos, a segunda edição da revista UFSC Ciência. A publicação é produzida pela equipe da Agência de Comunicação (Agecom) com o objetivo de promover a divulgação científica e dar visibilidade às pesquisas que vêm sendo desenvolvidas na universidade. A revista pode ser acessada online e também em breve estará disponível em versão impressa.

Pós-graduação em Matemática da UFSC recebe conceito 5 da Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou recentemente as notas finais da avaliação quadrienal 2013-2016 dos programas de pós-graduação. O programa de pós-graduação em Matemática da UFSC, que inicialmente foi avaliado com o conceito 4, solicitou reconsideração da nota e foi bem sucedido. Agora o programa está com conceito 5. Mais informações no documento de reconsideração da nota .

Revista Motrivivência publica quarta edição do ano com número especial

Próximo a comemorar seus 30 anos de publicações, a revista Motrivivência, de periodicidade quadrimestral, publica uma quarta edição, como número especial, neste mês de dezembro. Integram a edição dez artigos originais e cinco de revisão, além do editorial e de uma homenagem. A editoração surgiu em consequência do grande número de textos aprovados nos últimos 12 meses. Continue a leitura » » .

Nova edição da Revista Eletrônica de Extensão da UFSC apresenta estudos sobre a terceira idade

Pró-reitoria de Extensão  informa a publicação de mais um número da Revista Extensio – Revista Eletrônica de Extensão da UFSC. Na edição volume 14 número 27, a revista apresenta trabalhos científicos selecionados do XV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade e XIV Encontro Nacional dos Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, realizado na UFSC pelo Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI). Mais informações na página da Revista Extensio.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina