DIVULGA UFSC – 16/10/2017 – Edição 963

16/10/2017 09:59

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 16/10/2017 – Edição 963


UFSC disponibiliza 3.001 vagas de transferências e retornos para o primeiro semestre de 2018

A UFSC iniciou o processo de admissão por transferências e retornos e recebe os requerimentos dos interessados em uma das 3.001 vagas disponíveis até 27 de outubro. As vagas estão distribuídas por 83 cursos (presenciais e EaD) e formas de ingresso transferência interna; transferência externa; e retorno de graduado. Informações no edital ou no site do DAE.

Pesquisador britânico visita UFSC e realiza teste com atletas paralímpicos

O Laboratório de Esforço Físico (Laef/CDS) foi contemplado com o Edital Fundo Newton, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Os pesquisadores Ricardo Dantas Lucas (UFSC) e Gary Brickley (Universidade de Brighton) participam de projeto que envolve medidas fisiológicas em atletas cadeirantes. Na quarta-feira, 11 de outubro, a triatleta cadeirante Danielle Nobile, participou do teste realizado com esportistas paralímpicos. Continue a leitura » ».

Carta de agradecimento da reitora em exercício

A reitora em exercício, Alacoque Erdmann, manifestou em nome da gestão a gratidão aos membros do Conselho Universitário pela decisão em favor da sua permanência à frente da UFSC até o fim do mandato. Continue a leitura>> .


Aberto questionário sobre acessibilidade no RU para pessoas com deficiência visual

O Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DPAE) está realizando uma pesquisa para o planejamento de instalação de piso podotátil, dentro do Restaurante Universitário (RU). Por meio de um questionário, os usuários do local que possuem deficiência visual, podem explicitar suas impressões acerca da locomoção no espaço, o que servirá de auxílio na elaboração de um projeto mais adequado às necessidades de quem frequenta o ambiente.O questionário pode ser respondido até o fim de novembro e deve ser encaminhado para o e-mail acessibilidade@contato.ufsc.br .

Pós em Matemática Pura e Aplicada recebe inscrições para o mestrado até 20 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Matemática Pura e Aplicada está com as inscrições abertas para o processo de seleção e admissão ao Mestrado 2018-1 até 20 de outubro. Mais informações e edital completo na página do programa.


Reitor Luiz Carlos Cancellier receberá homenagem póstuma no Congresso

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) e a deputada Erika Kokai (PT-DF) apresentaram, na quarta-feira, dia 11, requerimento para que o Congresso Nacional realize no dia 31 de outubro, às 11h, uma sessão especial em homenagem póstuma ao reitor, Luiz Carlos Cancellier de Olivo. Continue a leitura>>.

Mostra cinematográfica PLANETA.doc inicia-se nesta segunda com programação na UFSC

A mostra cinematográfica PLANETA.doc será realizada de 16 de outubro a 10 de novembro em várias cidades catarinenses. Serão exibidas cerca de 100 obras, incluindo filmes premiados em festivais internacionais, como Sundance, Festival de Berlim e International Documentary Festival Amsterdam. Na UFSC, a programação será no Auditório da Engenharia de Produção. Acesse a programação no link planetadoc.com/programacao. Continue a leitura » ».

Observatório de Ética Jornalística faz 8 anos e lança livro gratuito

O Observatório da Ética Jornalística (objETHOS), do Departamento de Jornalismo, completa oito anos de existência lançando o e-book Ética, Mídia e Tecnologia: entrevistas internacionais. Com download gratuito, o volume reúne 15 entrevistas com alguns dos maiores especialistas em ética e jornalismo no mundo. As entrevistas foram feitas pela equipe do objETHOS ao longo deste ano e tratam dos temas mais atuais da ética da comunicação. Baixe o livro em: https://goo.gl/XaWH15.

CineClub Italiano exibe a comédia ‘Benvenuti al Sud’ nesta terça e quarta

O projeto de extensão CineClub Italiano apresenta, em duas exibições, a comédia Benvenuti al Sud (Bem-vindo ao Sul), de Luca Miniero (2010). A atividade é aberta a todos e tem o objetivo de divulgar o cinema e a cultura italiana para toda a comunidade. Continue a leitura » » .


Evento aborda temas como Cinema, Música, Literatura e Materialismo Histórico

O Programa de Pós-Graduação em História promove nos dias 17, 19 e 20 de outubro, o “V Colóquio Cinema, Música, Literatura e Materialismo Histórico”. O evento será no miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Continue a leitura>>.

Reconhecimento e gratidão pelo Dia do Professor

A Administração Central da UFSC publicou uma mensagem pela passagem do Dia do Professor, 15 de outubro, onde expressa sua gratidão e reconhecimento ao trabalho dos docentes da UFSC. Continue a leitura>>.

Assembleia Geral do Sintufsc

O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC, Sintufsc, promove Assembleia Geral nesta terça-feira, dia 17/10, às 14h, no auditório da entidade. Em pauta o indicativo de greve nacional, a paralisação prevista para o dia 27 de outubro e a Plenária Nacional da Fasubra, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro. Clique aqui e leia o edital completo.

 

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina