Carta de agradecimento da reitora em exercício Alacoque Erdmann

11/10/2017 17:00

Quero, em memória do nosso inesquecível Reitor, Luiz Carlos Cancellier de Olivo e, em nome de toda a gestão, manifestar minha absoluta gratidão aos membros do Conselho Universitário pela decisão unânime em favor da minha permanência à frente da UFSC até o fim de nosso mandato, em maio de 2020.

Estamos todos e todas ainda muito abalados pela perda de nosso reitor. E sabemos que a comunidade universitária e a sociedade compartilham nossa dor. Temos plena convicção de que o desafio que nos foi reservado – o de manter o legado do professor Cancellier e dar sequência ao nosso programa de gestão – é enorme.

A grandeza da decisão do CUn, os incontáveis apoios e a solidariedade que temos recebido, nos fortalecem ainda mais. Com tamanha unidade e com a certeza da plena justiça, daremos conta da missão que agora nos é atribuída. Com o trabalho de cada pró-reitor, de cada secretário, diretores administrativos, diretores de unidades acadêmicas, servidores docentes e técnicos e estudantes, e com o apoio da sociedade, a UFSC vai continuar avançando como importante e prestigiada universidade federal do nosso estado de Santa Catarina.

Nossas saudações universitárias.

Florianópolis, 11 de outubro de 2017.

Alacoque Lorenzini Erdmann

Reitora em exercício