Assembleia Legislativa homenageia UFSC por desenvolvimento em pesquisas agrícolas

20/09/2017 15:06

Homenagem da Alesc pelo desenvolvimento agrícola da UFSC

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) realizou Sessão Especial na noite desta terça-feira, 19 de setembro, em homenagem aos 38 anos de fundação da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (Faasc).

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi reconhecida pelo “Desenvolvimento em pesquisas apícolas e apoio ao associativismo apícola”. O diretor do CCA, Walter Quadros Seiffert e o vice-diretor, César Damian, receberam a placa da Alesc.

A cerimônia foi proposta pela mesa diretora seguindo sugestões dos deputados Dóia Guglielmi (PSDB) e Darci de Matos (PSD), que destacaram a importância do setor para a economia catarinense. Ao todo mais de nove mil produtores se dedicam à apicultura em Santa Catarina, que produz em média 6.550 mil toneladas de mel por ano. Em 2017 o setor comemorou uma produção recorde no estado.

Tags: CCAUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina