3º Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade inicia nesta terça-feira em Joinville

19/09/2017 11:41

De 19 a 22 de setembro acontece o 3º Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade (CONEMB 2017), no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville. Em sua terceira edição, o evento debaterá a profissão do engenheiro a partir do tema ‘mobilidade’ e contará com as presenças de Amyr Klink, Ciro Gomes e outras personalidades.

Na terça-feira, 19, haverá uma visita técnica à linha de montagem de automóveis da BMW. A seguir, Amyr Klink participará da cerimônia de abertura do congresso apresentando a palestra “Team Building: aplicando para obter sucesso coletivo”. A partir de quarta-feira, 20, às 9h, nas diversas salas do Expoville serão apresentadas diversas palestras, workshops e minicursos.

Na quinta-feira, 21, a partir das 18h 30min haverá a mesa redonda com Ciro Gomes discutindo o tema “A que e a quem deve servir a ciência e a tecnologia?”. Esta mesa redonda está aberta ao público não credenciado e o valor do ingresso é R$ 20,00.

Paralelo ao CONEMB acontece também, no mesmo espaço, a Semana da Pesquisa e Extensão da UFSC (SEPEX). A programação da SEPEX, diferente do CONEMB, é aberta ao público e toda organização e conteúdo são executados pela Universidade Federal de Santa Catarina. Seguindo a referência estabelecida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), este ano a SEPEX terá como temática “A Matemática está em Tudo”.

 

O quê: CONEMB 2017 e SEPEX

Quando: de 19 a 22 de setembro

Onde: Centro de Convenções e Exposições Expoville

Quanto custa: Para participar do CONEMB é necessário ter efetuado sua inscrição online com antecedência e no local somente solicitar seu credenciamento. A mesa redonda “A que e a quem deve servir a ciência e a tecnologia?” com Ciro Gomes é aberta ao público e o ingresso custa R$20,00. O SEPEX é aberto ao público e gratuito.

Mais informações no site da UFSC Joinville.

 

Com informações da organização do evento.

Tags: 3º Congresso Nacional das Engenharias da MobilidadeConembSemana da Pesquisa e Extensão da UFSCsepexUFSC Joinville