Professor da UFSC será homenageado no Congresso Brasileiro de Direito Internacional

28/08/2017 11:49

O 15° Congresso Brasileiro de Direito Internacional irá homenagear o professor da UFSC Luiz Otávio Pimentel em sua abertura. O encontro será realizado em Florianópolis de quarta-feira, 30 de agosto, a sábado, 2 de setembro, no Hotel Castelmar, com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina.

A solenidade de abertura inicia às 19h, com os pronunciamentos do presidente da Fundação Alexandre de Gusmão, embaixador Sergio Eduardo Moreira Lima; do presidente da Sociedade Brasileira de Direito Internacional, professor Antonio Celso Pereira; e do presidente da Academia Brasileira de Direito Internacional, professor Wagner Menezes.

Haverá uma homenagem a Luiz Otávio Pimentel, professor do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC e presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A conferência de abertura, “O Direito Internacional e a Ordem Jurídica Brasileira”, está a cargo do professor Francisco Rezek, ex-juiz da Corte Internacional de Justiça e ex-ministro das Relações Exteriores e do Supremo Tribunal Federal.

No evento, além de inúmeras conferências com internacionalistas nacionais e internacionais, haverá oportunidade para apresentação de trabalhos acadêmicos e lançamento de obras da área.

Mais informações e programação completa aqui.

Tags: Direito InternacionalUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina